I Congresso Estudantil da Unilab

  Artigos

Edital 03 - Seleção de Atividades Autogestionadas

8 de Novembro de 2016 às 01:40
Edital 03/2016 – I CEUNI

Seleção de Atividades Artísticas, Políticas e Culturais Autogestionadas

 

            A comissão organizadora do I Congresso Estudantil da Unilab, em suas deliberações legais, torna público o presente edital, que tem como finalidade a seleção de 16 atividades autogestionadas que ocorrerão nos dias 17 e 18 de novembro, no I CEUNI, que acontecerá na Unilab, campus da Liberdade, Redenção-CE.

            A comissão organizadora do I Congresso Estudantil da Unilab, por meio deste edital, torna público, que está aberto o período de seleção de Atividades Artísticas, Políticas e Culturais Autogestionadas que entrarão na programação do referido congresso.

 

1.  DA PROPOSTA

            O I Congresso Estudantil da UNILAB – I CEUNI – que tem como temática "O Papel do Movimento Estudantil na Construção da UNILAB como Projeto de Integração e Interiorização", que será realizado durante os dias 16, 17 e 18 de novembro de 2016, na cidade de Redenção-CE, e terá a finalidade de fundar o Diretório Central dos e das Estudantes da UNILAB e fortalecer as lutas em Defesa das Democracias na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP e pela Cooperação Sul – Sul.   

O I Congresso Estudantil gira em torno das pautas de Educação, Democracia, Integração, Internacionalização, Assistência Estudantil, Combate ás Opressões, Políticas Públicas, Saúde, Cultura e entre outras temáticas. Terá cerca de 1500 estudantes dos Campis: Liberdade e Auroras (Redenção-CE), Palmares (Acarape-CE) e Malês (São Francisco do Conde-BA), além de estudantes da EAD e da pós-graduação. Terá a presença de docentes, servidores administrativos, funcionários terceirizados e a comunidade do Maciço de Baturité.              

As Atividades Artísticas, Políticas e Culturais Autogestionadas deverão entrar na programação do I CEUNI, especificamente nos dias 17 e 18 de novembro, sendo dividas em: 03 atividades no dia 17/11, das 10h30 às 12h00; 03 atividades no dia 17/11, das 16h00 às 18h00; 10 atividades no dia 18/11, das 14h50 às 15h50.

 

2. DA INSCRIÇÃO

            A inscrição deve ser realizada entre os dias 09 e 14 de novembro de 2016.

            O proponente deve enviar um resumo da atividade proposta para o e-mail: prodceunilab2016@gmail.com (documento formato pdf).

 

3. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

A seleção de atividades será feita por ordem de envio.

 

4. DAS NORMAS GERAIS

Serão selecionados 16 Atividades Artísticas, Políticas e Culturais Autogestionadas de acordo com o critério apresentado, conforme consta no presente edital, itens 2 e 3. Para tanto, as Atividades Autogestionadas devem se enquadrar nos seguintes critérios:

1 – Deverão ser oficinas, minicursos, rodas de conversa;

2 – Deverão ser atividades que respeitem os direitos humanos, considerando e também respeitando a diversidade sociocultural;

3 – Estar de acordo com as normas deste edital;

4 – Estar ciente que a falta do envio do resumo da proposta de atividade implicará automaticamente na exclusão do processo.

 

5. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

            A lista será divulgada no site do I CEUNI, página do I CEUNI no facebook, bem como, pelo e-mail dos participantes do processo seletivo.

 

6. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

            Os concorrentes às vagas declaradas no presente edital estão de acordo com as normas aqui dispostas. Os concorrentes aceitam ainda qualquer alteração nas normas realizada pela Comissão Organizadora da I Congresso Estudantil da Unilab. 

Redenção, 07 de novembro de 2016.

Coordenação da Subcomição de Articulação.

Clik aqui para baixar o edital em PDF.